sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Hoje é Natal

Sim, sabe aquelas lembranças da Infância, de ir nas celebrações com todos os rituais possíveis, desde a escolha da roupa à preparação dos cantos no grupo de jovens. O pai, a mãe, minha vó e eu, todos na casa de minha outra vó, abuela Elisa.
A mesa sempre preparada ao estilo italiano, abundância de tudo, só prá nós. Como se todas as pessoas que longe estavam (porque na minha família sempre foi assim, um pouco em algum lugar do mundo), estivessem ali, presentes naqueles momentos cheios de versos em italiano no colo do meu Tata (vô) e de histórias de família. Talvez isso tenha ajudado na minha forma de enfrentar distâncias, mesmo que muitas vezes as tente estreitar. Tento, não por receio ou medo de perder, tento porque sinto vontade de ficar perto, porque sinto saudade.
Então, hoje é Natal.
Temos que vivê-lo, o que vai mudando com o tempo, com a idade é a forma como o vivemos.
Nossa sociedade é cruel...O Natal nunca foi assim prá mim. Os presentes são importantes, sim, desde que venham com Amor e Carinho. Caso contrário, sinto muito, não servem prá nada.
O Jesus da Bíblia, procuro compreender.
O Jesus do coração, que meu Pai falava, esse Eu Creio!

FELIZ NAVIDAD A LOS DE CERCA Y DE LEJOS!

Nenhum comentário: