quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Confissão ou desabafo

Hoje, o dia foi assim:
Quente, cansativo.
Não que eu queira ver só o lado não tão bom
do dia, não.
É que realmente, depois de chorar muito,
mas ainda não o suficiente, daqui há pouco vou chorar de novo,
por sentir-me incapaz diante da realidade social
que nos cerca, que nos engole sem a devida mastigação,
tentei ser ponderada, poupando minha filha de escândalos desnecessários;
tentei ser fria ao ponto de ignorar o que sabia que estava acontecendo;
tentei entender quem estava mentindo, contando o maior
conto de fadas que possa vir a existir;
tentei...fiquei pior do que estava quando cheguei em casa.
Fui invadida de tal forma que nãoo conseguirei esquecer tão fácil.
Tentei sublimar, ligando, conversando, vivendo uma ilusão de:
-Ah! Muito bem! Consegui resolver...
Que nada!
Deixei o carro num estacionamento (Estapar, 24 de outubro, espaço que atende o Flar Molinos Business), para levar minha filha ao dentista pertinho dali.
Quando cheguei, me avisam que o alarme disparou e tiveram que tirar um fusível
para pará-lo. E eu acreditei...
Mereço mesmo.
Levaram um cheque assinado. Liguei para sustá-lo, pois não é que em menos de
meia hora já haviam descontado o tal...
Beleza. Ruminei, mas aguentei..
Agora...
Aqui estou com minha raiva,
com uma tristeza indescritível, por mim e pela sociedade que minha filha vive
e continuará a viver mais tempo que eu, e chorando...de novo...
caramba, detesto chorar assim.

Ok! Parabéns para minha burrice!
Parabéns para minha ingenuidade!
Parabéns para a sociedade,
estou completamente cética quanto a acreditar
em qualquer coisa hoje, seja relativo
ao amor, às paixões, às amizades,
duvido....até de que estou aqui...
agora...
Não quero mais viver de ilusões,
pelo menos até amanhã...

Nenhum comentário: