domingo, 31 de julho de 2011

"DES"

Hoje algo me desorganizou profundamente. O tal do prefixo 'des' ... Tenho encontrado-o várias vezes e soa de uma forma fatídica, enfática e definitiva. Mesmo que signifique mudança (contextual), me atrapalhou, me DESarrumou...

Precisei refletir sobre isso, sobre um detalhe tão absurdo mas que me fez ver diferente uma outra coisa... a perda. DES parece nos levar a enlutar, perder, ficar sem... mas, não é bem assim... Pensem comigo:

"Os DESvios que encontramos na vida nos DESacomodam, DESintegram, DESfazem formas estanques de viver, o que seria chamado de DESviver. Se DESpensamos o que poderíamos DESviver para começar novas maneiras de viver e de sentir cada momento que parecemos ainda vivos, conseguiríamos DESpensar ideias que para nada servem, DESfazendo-as, DESativando-as, para recomeçarmos transformados, DESprendendo-nos e DESapegando-nos do que só nos causa DESprazer e DESilusão...



DESpensar para criar
DESfazer para construir

DESorganizar para achar um rumo
DESviar para transformar
DESviver para AMAR


É... até que funcionou ...

DEScrever sentimentos ajuda a DESmanchar as mágoas para perdoar e ser mais feliz.

DESejo DESviver infelicidades, DESamarrar nós e DESarmar mágoas.

DEScobrir a vida e DESamarrar-se dos nós do passado, DESvendando o olhar de Amar.

Nenhum comentário: