sábado, 22 de janeiro de 2011

Cartas

Querido leitor amigo

Certa feita, nos idos 13-14 anos meus, recebia cartas. cartas escritas a mão. Lindas cartas por sinal...
Hoje ninguém escreve mais cartas. Ninguém consegue dizer o que sente. Que pena.
Recebia Poesias do meu primeiro namorado que guardo até hoje.

Pois bem...Tenho uma ânsia infinita de receber uma carta. Recebo de vez em quando de minha tia que mora longe, pois ela não é chegada às novas tecnologias. Muitas coisaas que aqui escrevo, noutros tempos, teriam sido cartas e até mesmo enviadas e lidas por quem as compreenderia.

Qual o sentido da escrita de uma carta? Segundo Alícia Fernandez, todos os sentidos mais nobres possíveis.
Quando escrevemos uma carta somos levados a pensar no que estamos sentindo, sentimentos fortes, eu já até chorei quando escrevia... Apagar, reescrever, rasgar ou melhor, deletar e começar tudo de novo. Tudo isso significa simbolizar a VIDA, o ato de VIVER.

Portanto, não é fácil.

Não sendo fácil, passa a ser um desafio assim como amar, querer sem ninguém saber.
É no difícil que mora o mistério, a sedução, o sentido do amor e da paixão.

Por tudo isso, gostaria muito de receber uma carta, uma carta só para mim de novo, com detalhes de vida, com palavras bonitas, com poesias que a vida ensina.

Como sei que aqui escrevo apenas para mim, cá estou num monólogo eterno...

Com carinho,
De mim para mim mesmo

Nenhum comentário: