terça-feira, 11 de outubro de 2011

Penso, logo hesito

Por isso é melhor não pensar antes, só no instante. Mas, como?
Mesmo pensando antes, só entendo no instante exato.  O que penso antes só me causa ansiedade, dor, fantasmas rondam minha cabeça e meus ouvidos... Mesmo assim não tenho receio mais de chegar ao que desejo. Tinha, até talvez ainda tenha, mas o impulso do desejo é muito maior que qualquer medo. O medo que tenho não sei ainda bem qual é, mas vou descobrir uma hora dessas...
Talvez seja do que está só no sonho e não no real. Compreendo que há diferença, mas  DIFERENÇA EM MIM, portanto, fico dividida entre o que é e o que não é ou o que pode não ser... Muita viagem... Mas é assim que sou, que sinto, que vejo, que amo, que me apaixono, que olho... É assim.
Isto me atrapalha diante dos outros que não querem entender, ou que não conseguem...

Em Música, chamamos de 'ligadura' algo que pode traduzir-se por pontes na vida, pode ser uma maneira de unir o sonho com o real, também pode mantê-los distantes, um em cada ponta, sem se cruzarem, sem se tocarem, sem se amarem. Acho perigoso o real sem sonhar, e o sonho sem a realidade. Sei que é sofrível, dolorido.

Mas... ao menos é possível de se voar... Sonhei muito quando pequena que voava sobre a cidade, sobre minha casa. Sonhos que quando acordava deles me deixavam felizes, pois, voava, mas voltava... Tão bom!

Hoje tenho receio de voar, porque não sei se volto. A dor que tenho é essa: a de querer voar e não querer não saber o que pode acontecer...

Nenhum comentário: