sexta-feira, 29 de abril de 2011

O lado de fora

Muitas coisas não entendo. Bem que eu tento...
Essa minha incapacidade só me tira da 'ordem normal' da maioria das pessoas com as quais convivo. Sempre tive muito medo disso e por incrível que pareça, hoje não me importo tanto.
Ultimamente tenho sentido mudanças profundas na forma como vejo os Outros, e numa velocidade que não imaginava. Estou aprendendo a aliviar minhas dores abrindo poros na carapaça que se cria no nosso entorno, ao nos ligarmos ao mundo externo. Ao mesmo tempo, sinto uma fragilidade que me permite ficar mais forte, mais tranquíla (isto seria impossível...).
Dá prá entender uma coisa dessas?
Descobri que desde criança estava certa, oras. Sempre senti emoções inteiras, mesmo de tempo curto, mas inteiras. O processo era mais importante do que o fim. Quando fiz Arquitetura desaprendi a ser forte, a achar que poderia qualquer coisa. De certa maneira foi importante, pois consegui sair, quebrar um círculo fechado, dialogar com meu pai (que me compreendeu, vejam só...).

Hoje compreendo minha inquietação quando comecei a perceber que existe um outro lado...O lado de fora.. Ainda bem que me foi permitido isso.
Tenho um mundareu de sentimentos que me levam à loucura, que me derrubam. mas, sempre tive a certeza que sairia de qualquer intempérie.  Algumas, devo ser honesta, causaram estragos que talvez não tenha como consertá-los. Não importa. Vou indo em frente, olhando nos olhos, perguntando, observando muito, deixando que as emoções às vezes me conduzam...É tão bom isso!

O ser humano é incrível! Gosto disso!

Só não sei quanto tempo tenho prá tudo o que desejo viver...

Nenhum comentário: