segunda-feira, 12 de abril de 2010

Estive pensando sobre o passado em nossas vidas.
Por que volta e meia ele volta?
Será porque nós não conseguimos nos desprender das lembranças?
Compreendo perfeitamente que temos uma história e é essa história que nos constroi, que forma a pessoa que somos hoje, ressoando na forma de agir frente aos desafios, nas dificuldades afetivas, na forma como nos relacionamos com nossos filhos e assim por diante.
E os amores que já aconteceram? Como fazer acontecê-los novamente?
Só se forem encarados como novos, pois as mágoas, mais cedo ou mais tarde, aparecem nas atitudes rotineiras. É uma ilusão pensar que afetos passados podem transformar-se em novos, não acredito nisso. Acredito que as pessoas mudem. Acredito que os afetos se transformem e com toda a mudança, ambos se doem mais, se coloquem numa posição de entendimento do outro melhor do que antes, deixem egoísmos e vontades próprias em segundo plano. Isto sim, pode acontecer. Porém, aquela paixão que um dia possa ter nascido...morreu. E nesta parte, não existe a Ressurreição, acreditem. Somente novas Paixões.
E vou contar-lhes uma coisa...Não deixem de sentir-se apaixonados...É muito bom. Quando o Vento me levar, serei feliz onde estiver pois sempre fui apaixonada, sempre estive apaixonada. Doida? Não! Feliz quando dá...

Nenhum comentário: