domingo, 14 de março de 2010

Todo o Meu Canto! (Luiz Marenco)

Meu canto veio do tempo
tem futuro e tem passado
e o compromisso firmado
com as verdades do presente
o meu cantar é consciente
tem a palavra dos campos
e a voz de outros tantos
que conhecem terra e gente.

Meu canto abre porteiras
por onde ele cruzar
e pode desencilhar
em qualquer galpão fronteiro
pois é sempre verdadeiro
tem raiz, cerno e semente
e recebeu de minha gente
a alma de ser campeiro.

Só sei cantar do meu jeito
e se isso for defeito, mil perdões!
É que aprendi ser eu mesmo
vivendo meu próprio tempo
sem respeitar convenções...

Meu canto veio da terra
pois nasceu do coração
qual fruto que a emoção
concebe sem perceber
Pois só no vale o saber
com luz da inspiração
Pois a arte é floração
e ânsia de transceder...

Pois todo aquele que canta
já nasce com a obrigação
de cumprir uma missão
que pague o merecimento.
Pois quem trás no pensamento
seu destino firmado
sabe que Deus faz costado aos homens de sentimento.

Nenhum comentário: