segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O primeiro dia de um novo Tempo

Primeiro dia de um novo tempo. Tempo este feito de sonhos, desejos, vontades, frustrações, tudo o que nos faça aprender. É tão bom aprender...!
Quantas interrogações pude ver ontem nos olhos que me fitavam...Quanta vontade de aprender. Eu, que aprendo a cada dia, a cada ano, entendo este recomeço de anos, não como uma volta ao começo, mas uma continuidade que leva adiante, a começos diferentes. Este é o fundamento da vida se quisermos ser felizes no maior tempo possível.
Todos estamos tentando...
Eu estou tentando...
Este processo requer paciência, requer paradas, até mesmo de respirar, retomadas de conceitos, compreensão das próprias limitações.
Este processo precisa que o coração de vez em quando pule, seja de medo, seja de alegria, seja de euforia.
Na verdade, viver é um processo que precisa do aprender.
Neste primeiro encontro com rostos repletos de interrogações e assustados com o desconhecido, aprendi um pouco mais...como tem sido todos esses anos.
Aprendi que estar feliz é assim, vivenciar momentos nos quais nos sentimos vivos ao perceber que somos importantes para alguém, imprescindíveis em algum lugar, insubstituíveis naquele momento preciso.
Ontem, no primeiro dia de um novo Tempo, senti que aprendi qual era o significado de ser ou estar feliz.
(Eu para mim mesmo)

2 comentários:

Lilian disse...

Realmente amiga. Esse deveria ser o "estado de espírito" de todo o professor. Nossos filhos estão nas mãos de vocês. Apesar do pouquíssimo reconhecimento que nós como sociedade fazemos ainda. Desejo que 2010 seja o melhor ano para vc profi!!! Bj grande!

Pedro Henrique disse...

Oi, Prof Nadya

Aqui é o Pedro Henrique, seu aluno.
Gostei muito do teu blog.
Espero que aprenda muito contigo

Abraços,
Pedro Henrique