domingo, 28 de fevereiro de 2010

Falando em saudade...

A saudade quando aparece
diz coisas que não devia
Pois ao coração entritece
deixando só nostalgia

Saudade... não vem à toa,
saudade é o que é:
lembrança de coisa boa,
isso eu assino, e dou fé.

Saudade de coisa tanta,
tanta coisa e eu nem sei
quem sabe o que me garanta
se vivi ou se sonhei?

Hoje já está começando
no ontem que não findou
pois saudade vai ficando
no tempo que não passou

Saudade, eu ouvi um dia,
"é uma ausência presente"
que tranforma em poesia
a falta que a gente sente.

Enquanto eu sentir saudade
até de um sonho desfeito
será porque, na verdade,
algo bom mora em meu peito

Enquanto houver um olhar
um querer tocar na mão
O vento trará a saudade
fincada ao coração

Só que depois disso tudo
Queria poder compreender
Como posso sentir saudade
Daquilo que só sonhei?


Se não sentirmos saudade
do tempo que não passou
o que será realidade
naquilo nos restou?

Sinto saudade do tempo-
não sei quanto tempo faz-
do viver no contratempo
em que o tempo se refaz.

Nem tudo é mesmo verdade
nas coisas que a gente vive
às vezes sinto saudade
daquilo que nunca tive.

(Alguns meus e outros 'roubados')

Nenhum comentário: