sábado, 5 de dezembro de 2009

Vou contar uma história

Hoje, saindo de uma garagem de uma loja perto do Ubirici, ao entrar no carro que já estava na calçada, uma linda jovem surpreendeu-me. Num estado de desespero, passou correndo pelo carro, parou e voltou:

- Moça, tá indo prá onde?
- Estou indo lá para a Ipiranga.
- Sei que vou atrapalhar, mas perdi os dois ônibus e tenho que fazer a prova do ENEM. É às 13h no Mesquita.
- Mas, faltam 5 min...
- Eu sei.

Não pensei duas vezes, não sei porque, pois temos sempre receio de quem nos aborda na janela do carro.

- Sobe aí, Vamos lá...

No carro, ao fazer o retorno, toca o telefone da jovem:
- Mãe, tô no carro de uma moça que tá tentando me levar prá lá. Só que tá engarrafado o trânsito. Mãe, não vai dar. (quase chorando)
- Calma! Vai dar tudo certo!
- Moça, mesmo que não dê, ganhei o dia com tua solidariedade.
- Já passeo por isso. Estou te dizendo que tudo vai dar certo.
Na rua Dom Diogo, vimos que apontava no relógio 13h.
- Se não der, tentamos, fica tranquila!!!

O trânsito quase impossível de movimentar-se. Pela faixa da esquerda o carro
andava a milhão. Ela diz:

- É ali, na próxima a Avenida do Forte.
- Então, agora foi... (o carro virou da faixa da esquerda bruscamente para adireita.

13:05 buzinando na rua, a jovem saiu do carro agradecendo e dando tchau, correu...e
ENTROU. CONSEGUIMOS.

Não sei seu nome nem ela o meu...
Mas, querida...
vais passar em medicina como queres, só por tua vontade e inicitiva.

BOA SORTE! VAI COM CALMA! NÃO TE CONHEÇO, MAS TORÇO POR TI ATÉ O FIM!

Nenhum comentário: