terça-feira, 20 de outubro de 2009

O príncipe e a princesa

O príncipe perguntou:
- Quem és tu? Vem brincar comigo.
A princesa respondeu:
- Não posso brincar contigo. Preciso que me catives primeiro.
- Cativar? O que significa cativar?
- Significa "criar laços".Se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
- Começo a compreender, disse o Príncipe. Existe uma flor... eu creio que ela me cativou...
- Por favor... cativa-me! Disse a Princesa.
- Não posso. Eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer e a fazer. Devo ir-me embora.
- Se quiseres uma amiga para sempre, catíva-me!
- Que é preciso fazer? Perguntou o Príncipe.
- É difícil, mas é preciso ser paciente. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, faremos um passo para mais perto. Nos encontraremos sempre na mesma hora, pois uma hora antes da hora combinada, já serei feliz. Prepararei o meu coração, principalmente para a hora da partida, mesmo que chore...
- Mas se vais chorar, te farei mal!
- Não chorarei de tristeza, porque para sempre terei alguém que um dia desejou cativar-me, e assim, para sempre terás uma amiga! Apenas chorarei de saudade...
(O pequeno Príncipe)

Nenhum comentário: