terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

1ª reunião de Pais

A primeira reunião de pais numa instituição escolar é de suma importância, por isso fico com certa ansiedade. Sem dúvida que eles também.
Os pais:
Como será a professora? O que pensa sobre o mundo? Será que meu filho (minha filha) vai sentir-se bem com ela? Será que fala bem? Será que sabe o que deve saber? Afinal, valerá à pena este colégio?

Os estudantes:
Como ela é? É bonita? É brava? Será que vai gostar de mim? Será que a mãe (ou o pai) vai gostar dela? Será que ela vai deixar mais tempo prá brincadeiras ou só vai xingar?

A professora:

E agora? Será que vou fazer certo? Gostaria que eles (alunos) gostassem de mim...E se não gostarem? Será que a família ficará tranquíla ao me conhecer?
Será...será...Será?

Nossa! Quantas coisas...Quanta ansiedade!!
Até um certo ponto é normal sentirmo-nos assim, desde que não atraplhe nossa atuação, nossa vida. É a ansiedade que nos faz atuar, que nos faz mudar de atitude quando descobrimos que não deu certo. É esse momento que nos faz pensar, é..realmente é no sofrimento.

Gostei! Foi excelente! parabéns ao colégio! Parabéns às famílias!

Foi um momento feliz!

Nenhum comentário: