domingo, 8 de agosto de 2010

Meu Pai!

Meu Pai era um homem inteligente, elegante e envolvente.
Rígido quanto às questões sobre Educação e cidadania.
Conhecia o mundo e queria que eu conhecesse também. Dizia ser a melhor forma de aprender sobre a vida. Sempre lhe dei razão, nunca discordei, mesmo quando brigávamos em Português e Espanhol...Só imaginem o que era...
Tocava o piano como ninguém, e cantava melhor ainda. Sempre dizia que eu desafinava e me explicava como deveria fazer. Era requintado, sabia tudo sobre etiqueta, frequentava ambientes sociais diversos e muitas vezes me levou junto e procurava ensinar-me. Dizia: Mirame y tenés que hacer igual.
Ai...Deus...Que ansiedade era. Achava que não ia conseguir mas sempre dava certo. Andamos por muitos países, minha mãe tinha medo de avião, acabávamos indo só nós. Veneza; Milano; Roma; Paris; NYC; Boston; Madrid; Lisboa; Ilhas Canárias; Todo Uruguay e casi toda Argentina. Brasil, então...
Que saudade de conversar sobre política com ele, sobre filosofia...Como aprendia...
Sempre chega essa época e fico assim...Com saudade do jeito uruguaio de meu pai... Beijo Pai!!

Nenhum comentário: