quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ética ou falta de autenticidade?!

Ações, atitudes íntegras, estar tranquíla comigo mesmo,
já que minhas ações não prejudicam o Outro.
Reflito sobre isso porque observo atualmente
as condições de vida,
de trabalho,
de convivência,principalmente,
podem nos confundir...

Será?

Hoje fiquei confusa.

Queria muito uma coisa e uma ação minha mudaria o resultado a meu favor.
Porém...não consegui fugir de meu jeito de conduzir determinadas situações,
jeito esse que aprendi com meus pais, e lembro bem deles me dizendo:
- Não...não é assim que se faz...Faz o que achas ser o correto, para ti e para os que convivem contigo.
Pois, descobri que o correto para mim, pode ser compreendido como "falta de Autenticidade", e pior, por pessoas profissionais em Educação.

Estou refletindo seriamente sobre o que ouvi, pois um Educador confundir "ÉTICA" com "falta de autenticidade", é realmente muito sério, ou burrice, ou ignorância, ou qualquer coisa parecida...
Tanto faz, como tanto fez.
Não vou mudar minha forma de compreender a Ética, de compreender as relações profissionais ou naõ, pois a estudei, e muito.
A reflexão é a única saída para as dificuldades, para os caminhos ou descaminhos, para a compreensão de que EU estou integralmente certa.

Não tenho dúvida que não sairei perdendo, talvez um pouco frustrada e até um pouco triste,não importa! Perderá aquele que não possui a capacidade de compreender o simples "ser" e "estar" num grupo, quanto mais, imaginem vocês, conseguir compreender este grupo com uma visão e uma compreensão Ética. Muito complicado para seu entendimento de vida. Acho que impossível. Tomara que não tenha filhos...

Bom...
Melhorei!
Obrigada a mim mesmo!

Nenhum comentário: